9 de março de 2006

Tatiana Sirgado quer seguir física

Ainda não sei o curso que vou escolher quando entrar na universidade mas vai ter que ter a ver com a área de Física”, confirmou ao nosso jornal Tatiana Sirgado, 18 anos, a aluna do 12º ano da Escola Secundária Santa Maria do Olival, em Tomar, que recentemente ficou em segundo lugar no concurso nacional de Física promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Foi no laboratório de Físico-química, onde se sente como peixe na água, que a encontramos, juntamente com a professora de Física Júlia Quadros Morgado, que a ajudou na preparação para a fase final do concurso. “Não estudei muito, li apenas alguns livros que a professora Júlia me emprestou e ela explicou-me algumas coisas”, contou a “O Templário”.
A final realizou-se no auditório Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a 22 de Fevereiro. “Inicialmente estava nervosa mas depois fiquei na desportiva… afinal já tinha sido uma vitória chegar até ali”, recorda a jovem aluna tomarense.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre, os jovens tomarenses demonstram que podem estar entre os melhores. Parebens Tatiana. Que tenhamos uma futura "João Magueijo" em Tomar.

Anónimo disse...

Parabens Tatiana pelo orgulho k trazes à nossa "cidade"! É bom ver que te estás a dar bem no IST! Tens futuro!

Timoneiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.