29 de março de 2006

Associação Protectora dos Animais reclama apoios autárquicos

Tema “quente” na última reunião de câmara

As más condições do canil da Associação Protectora dos Animais da Região do Ribatejo (APARR) foi tema de discussão na última reunião do executivo camarário, aberta às intervenções do público, e que teve lugar nos Paços do Concelho, na passada terça-feira, 28.
Maria de Fátima Rodrigues, presidente da Associação, descreveu ao executivo as más condições em que o actual canil provisório se encontra. “Aquilo está num caos, são 79 cães que ali estão sem condições nenhumas”, explicou, solicitando apoio à autarquia para que ajude a Associação a tirar os animais da situação em que se encontram actualmente. (...)
Corvêlo de Sousa, na qualidade de vice-presidente – António Paiva chegou à reunião pelas 10H45 já depois do período dedicado às intervenções do público – respondeu que: “a autarquia está sensível ao problema” mas que “como tem a ver com dinheiro, actualmente não há condições para tomar uma decisão em relação ao canil”. Corvêlo de Sousa acrescentou ainda que a câmara preocupa-se “mais com as pessoas do que com os cães”, pelo que existem outras questões prementes para a câmara municipal como é o caso da questão da habitação social.

(...) notícia integral na edição 901

Sem comentários: