23 de fevereiro de 2006

“Tomar em Revista” estreia no Cine-Teatro

"Histórias de Tomar e de Tomarenses, encenadas por Carlos Carvalheiro, representadas por um colectivo de teatro que envolve a maioria dos grupos de teatro do concelho, e não só de teatro." É assim que o cartaz anuncia o espectáculo “Tomar em Revista” em cena no Cine-Teatro Paraíso de Tomar nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março, sempre às 21H18.
No dia 27, segunda-feira, haverá um ensaio geral com entrada livre. Nos restantes dias o preço do bilhete é de sete euros.
A ideia é levar para o palco histórias de Tomar de outros tempos protagonizadas por figuras conhecidas da cidade, umas já falecidas outras ainda vivas.
Néné Cebola, Manel Martins, Manel das Cachopas, Kalim Kalã, Bicacas, Joaquim da Singer e Jerónimo Marceneiro são alguns dos protagonistas das histórias que vão ser representadas por actores e actrizes dos grupos Fatias de Cá, da Nabantina, Sociedade Vilanovense, Associação das Aboboreiras, Grupo de Palhaços de Tomar, Centro Recreativo de Carregueiros e Centro de Convívio de Brasões. O elenco tem cerca de 80 pessoas.
Pretende-se prestar homenagem a pessoas ou situações ou histórias “com graça” da memória colectiva tomarense e, por outro, fazer a recolha de um legado oral que, a não ser feito, cairia no esquecimento num futuro próximo, conforme refere o autor da ideia, Carlos Carvalheiro.

1 comentário:

Airton disse...

Oi Elza vc foi muito gentil, obrigado se tiver msn ou hotmail pode me adicionar algum dia quero conversar contigo saber mais do seu País e de você!

airton29@msn.com

jornalismodomeujeito