25 de fevereiro de 2006

Jornalismo Regional é...



Telepizza chega a Tomar

A Telepizza, serviço de encomendas de pizzas por telefone, abriu este sábado, 25 de Fevereiro, as suas portas ao público na cidade nabantina.
Boas notícias para quem gosta de Pizza :)

Nota à margem: A discussão gerou-se entre mim e um colega aqui da redacção. Ele acha que noticiar isto é fazer publicidade. Eu acho que, apesar de ser uma marca, não deixa de ser notícia, uma vez que este serviço de entrega a domicílio não existia em Tomar até esta data.
E vocês?

3 comentários:

Dinis CorteReal disse...

Isso é um pau de 2 bicos. Mas sendo NOVIDADE é obrigatoriamente uma NOTÍCIA.

Vivemos em 2006 e não em 1973. O jornalista não deve viver pressionado para não falar em marcas. Se a Telepizza abriu uma loja em Tomar e disponibiliza um novo serviço à população, essa mesma população deve ser informada disso.

Publicidade seria se no meio da notícia colocasses o preço da Pizza Barbecue e outras que tais. ;)

Miguel R disse...

Sim, também concordo!

Henrique Guimarães disse...

Boa tarde Elsa Ribeiro

Sou Henrique Guimarães, estudante de jornalismo do Centro Universitário de Brasília, e estou te enviando este comentário para solicitar ajuda.
Estou cursando a matéria Jornalismo Contemporâneo, e dentro desta disciplina estamos abordando o seguinte tema: JORNALISMO REGIONAL.
Queria saber de você alguns conceitos básicos como, por exemplo, o q1ue é o jornalismo Regional, qual a função , o que esse segmento muda na prática do jornalismo e se é preciso muita cautela quando se faz este jornalismo.

Vou de deixar meu contato e se quiser responder preciso que me envie as questões acima respondidas até o dia 17. Se possível me mande suas informações profissionais e formações.

Atenciosamente,

Henrique Guimarães
e-mail: henriquehouffen@hotmail.com