2 de novembro de 2006

Enxurrada mata 48 cabeças de gado

António Neves João, morador na Sabacheira, contabiliza em quase 12 mil euros o prejuízo sofrido na sequência das inundações na Sabacheira a 25 de Outubro

“Ainda hoje tenho nos meus ouvidos o grito dos animais a pedirem socorro”. Quem o afirma é Maria Arlete Nunes, proprietária das 48 cabeças de gado que sucumbiram à força da água que invadiu o seu curral na Sabacheira, a 25 de Outubro. Era ela quem cuidava todos os dias de dar ração aos animais. “Antes mesmo de comer vinha aqui cedinho tratar deles”, diz com lágrimas nos olhos… Eu a vê-las gritar e não lhes poder valer é que me custou muito. Pareciam pessoas a pedir socorro”, desabafa.
Moradora há mais de 20 anos na localidade de Sabacheira, Maria Arlete tão depressa não vai esquecer aquela quarta-feira. A aflição começou bem cedo, perto das oito da manhã. Na véspera tinha caído uma grande chuvada e a água foi-se acumulando na Ribeira de Seiça. Quando encontrou um muro de pedras de uma estrada nova, recuou e voltou para trás inundando tudo em redor.

Notícia integral na edição 932.

Sem comentários: