24 de novembro de 2005

Jornalismo Regional é...

Pequeno David já tem cadeira de rodas nova

Foi um sonho tornado realidade para a mãe do pequeno David Simões que, através das páginas do nosso jornal, conseguiu uma cadeira de rodas adequada às necessidades do seu menino de seis anos, que sofre de paralisia cerebral devido a complicações ocorridas durante o parto.
A cadeira foi entregue nas instalações d’O Templário na tarde da passada segunda-feira, dia 21, por um representante da empresa ANDITEC – Tecnologias de Reabilitação (na foto) , tendo testemunhado o acto a benemérita (que pede para não ser identificada) que ofereceu a cadeira, bem como todos os acessórios recomendados pelo terapeuta do menino.
Recordamos que tudo começou com uma reportagem publicada no dia 20 de Outubro sobre o problema do David e a luta de uma mãe que estava a juntar duas toneladas de tampas de plástico com o objectivo de as trocar por uma cadeira de rodas. Logo no dia em que saiu o jornal com a reportagem publicada, uma tomarense ficou sensibilizada com a história e deslocou-se às nossas instalações, prontificando-se a oferecer a cadeira. Entrámos em contacto com a mãe do pequeno a dar a boa-nova e o compromisso verbal ficou acertado, com muita emoção à mistura.

(Noticia completa na edição de O Templário desta semana)
Jornalismo regional também é feito disto

2 comentários:

Dinis CorteReal disse...

A vontade move montanhas. Parabéns por terem conseguido esta ajuda para o pequeno David.

Continuem assim. Mais uma vez parabéns!

Elvira disse...

Assim se prova, mais uma vez, o quanto os jornalistas são necessários! Parabéns! :-)