29 de novembro de 2005

Jornalismo Regional é...


...O Sr. Domingos apareceu-me aqui no jornal muito preocupado (não chateado) porque o seu apelido tinha saído errado numa notícia em que, para a ocasião, o entrevistei. "Os meus vizinhos andam a dizer que eu fui mentir pr'ó jornal", argumentou solicitando a rectificação do mesmo. "Veja lá se não é despedida por minha causa", disse-me. Sorri com a resposta. A rectificação vai ser publicada esta semana para que o senhor Domingos possa mostrar a todos os vizinhos que não foi ele que mentiu, foi a jornalista que percebeu mal. Num jornal nacional dificilmente sairia uma nota como esta. Mas já diz o povo e com razão: o seu a seu nome!

Rectificação
Na notícia “Mercado semanal sem aves”, publicada na edição n.º 880, de 3 de Novembro, atribuímos, de forma desacertada, o apelido de Rodrigues ao vendedor de aves que entrevistamos, ocasionalmente, no mercado.
O seu nome, na realidade, é Domingos José Mendes Duarte, tem 69 anos e reside na Comenda, Sabacheira. Aqui fica a nossa rectificação e o pedido de desculpas por quaisquer incómodos causados ao visado.

Sem comentários: