27 de julho de 2005

Valor-Notícia: INSÓLITO

A loja dos escudos

Se ainda guarda notas de escudos em casa saiba que no coração da cidade existe uma loja que ainda aceita que se paguem as compras com moeda antiga. Aberta ao público há quase cinquenta anos, a Lindete é uma loja de electrodomésticos e utilidades para o lar que tenta sobreviver à crise.
“O negócio está muito mal, nem com escudos vai lá”, refere Olinda Mendes, gerente desta casa.
(Peça a publicar na próxima edição de " O Templário")

2 comentários:

João Paulo Meneses disse...

Elsa,
Achei curioso pores no teu blogue uma informação que - presumo - desenvolverás no próximo número do Templário (jornal em que trabalhas?).
Curioso porque corres o risco que alguém faça a história antes do Templário sair. Imagina que o correspondente de um jornal nacional vê esta dica e faz amanhã, no seu jornal, uma reportagem. Esqueçamos a questão ética (porque não vem ao caso, aqui, e porque a loja está à vista de todos...) e vamos a outras mais concretas: ficarias aborrecida? no Templário ficariam chateados? Equacionaste isto?
Bom trabalho!

Anónimo disse...

olá... Agradeço o comentário.
tudo isso é equacionado. Não creio que um jornal nacional se interesse por este tema em concreto. De qualquer forma, o post foi publicado numa quarta-feira à noite quando o directo concorrente do Jornal O Templário - e esse sim podia roubar a dica - já tinha fechado a edição. Como o jornal O Templário sai para as bancas â quinta feira de manhã, este post serve até de "isco" para os nossos leitores... Bom trabalho!