21 de junho de 2005

Morte de jovem com causas por apurar

Uma jovem de 16 anos, natural de Tomar, faleceu no domingo no Hospital de Santa Maria em Lisboa. As causas da sua morte estão ainda por apurar.
Segundo Cristina Gonçalves, directora do Serviço de Urgência do Hospital de Tomar, a jovem entrou no serviço de urgências na sexta-feira, dia 10, por volta das 21h, apresentando um “quadro de insuficiência respiratória grave”, sendo prontamente “ligada a um ventilador”. Duas horas mais tarde, foi transferida para o serviço de urgências do Hospital de Santa Maria, embora já tivesse um lugar reservado nos cuidados intensivos, onde viria a ficar por mais dois dias, sempre ligada ao ventilador.
Na escola secundária Santa Maria do Olival, onde a jovem frequentava o 11.º ano da área de humanidades, colegas e professores estavam “em choque”, segundo referiu ao “O Templário”, Maria Celeste Sousa, presidente do Conselho Executivo, daquele estabelecimento de ensino.
A jovem viria a falecer por volta das 17 horas de domingo, por razões que Cristina Gonçalves, não quis adiantar, “por solidariedade à família” de quem era próxima.

Sem comentários: