24 de junho de 2005

Capturado suspeito de assalto a doze farmácias do distrito

A PSP de Abrantes deteve na tarde desta terça-feira, um homem de 20 anos, suspeito de ser o autor dos assaltos à mão armada a farmácias que, de há uns tempos para cá, se têm registado em todo o distrito de Santarém. O homem foi detido na sequência de diligências iniciadas assim que chegou ao conhecimento da PSP que tinha ocorrido o furto de uma viatura, um Fiat Uno, em Abrantes, por volta das 13H30, ao que seguiu um assalto a umas bombas de combustíveis na zona de Tomar (como noticiamos na página 8 desta edição).
Os agentes da PSP de Abrantes surpreenderam os dois autores do furto, mas um conseguiu fugir, suspeitando-se que o indivíduo detido, residente na zona de Abrantes, é o autor dos assaltos à mão armada às farmácias do distrito. Os agentes da PSP de Abrantes chegaram a esta conclusão uma vez que a descrição do detido corresponde aos dados de identificação das testemunhas dos assaltos e das filmagens feitas pelas câmaras de segurança de algumas dos estabelecimentos assaltados.
Dentro da viatura apreendida foi encontrado material utilizado nos assaltos, bem como uma arma de pressão de ar, um capuz, um boné e luvas.
Recordamos que no espaço de pouco mais de um mês foram assaltadas 12 farmácias no distrito de Santarém, além de duas tentativas frustradas. O modo de actuação dos assaltantes era sempre o mesmo. Um dos indivíduos entrava no estabelecimento armado e encarapuçado e, mantendo os funcionários sob ameaça, roubava o dinheiro em caixa e saia a correr do estabelecimento até uma rua onde o aguardava o cúmplice, dentro da viatura furtada. O facto dos assaltos ocorrerem geralmente depois do furto de uma viatura na zona de Abrantes levou a que as forças policiais fossem colocadas de sobreaviso nesta área. A policia Judiciária de Leiria está a investigar o caso, dado que se trata de assalto à mão armada.

Sem comentários: