6 de dezembro de 2007

Jovem com Síndrome de Down integrada em comunidade escolar


Ana Raquel Peixoto sofre de Síndrome de Down mas não é isso que a impede de frequentar, com sucesso, as aulas na escola EB 2+3 de Santa Iria, em Tomar.
Muito acarinhada por professores e colegas, trata-se de um caso positivo de integração, onde não há lugar à discriminação.


Assinalou-se no passado dia 3 de Dezembro o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”. No hall de entrada EB 2+3 de Santa Iria, em Tomar há uma jovem visivelmente feliz, que exibe um sorriso grande. Trata-se de Ana Raquel Peixoto, 16 anos, uma das alunas da turma 7.º E, que participou na iniciativa “Valorizar a Diferença”, dinamizada no âmbito da área-projecto que pretendeu sensibilizar a comunidade escolar para a problemática da pessoa com deficiência. Uma iniciativa que também foi a forma encontrada para homenagear a jovem que sofrendo de Síndrome de Down se encontra perfeitamente enquadrada na comunidade escolar.

Reportagem completa na edição n.º 989 d' O Templário

1 comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Jornalismo Globalizado: Um esforço alto a ser reconhecido. Aproveite pra participar das enquetes para escolher os protagonistas de 2009.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.