Grande Reportagem com ordem de fecho e DNA na calha
A revista Grande Reportagem, que chega às bancas aos sábados com os jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias recebeu ordem de fecho por parte da administração da Lusomundo Media, tendo o seu director, Joaquim Vieira, sido dispensado, facto que o próprio já comunicou à redacção. Uma solução interna perfilha-se como o cenário mais provável para a sucessão de Joaquim Vieira até à suspensão do título, que deverá ser consumada até ao final deste ano. Segundo apurou o M&P, o suplemento DNA dirigido por Pedro Rolo Duarte, que sai com o DN à sexta-feira, pode ser o próximo a ser extinto. Desde que a nova administração da Lusomundo Media tomou posse circulavam informações que davam conta do iminente fecho das duas publicações ou de uma possível fusão entre os dois projectos, cenários sempre desmentidos ao M&P pelos dois directores. Até ao fecho desta edição, o M&P tentou obter algum comentário da administração, não tendo recebido qualquer resposta.
in Meios e Pub
31 de outubro de 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A Grande Reportagem perdeu o formato e muito do prestígio com a saída de Miguel Sousa Tavares... a própria redacção foi delapidada... como é o caso do Martim Avilez de Figueiredo, agora no Diário Económico depois de uma passagem pela Maxmen.
Este encerramento nada trás de novo... já se esperava dado que o dinheiro está à frente de todos os interesses de Joaquim Oliveira. Quanto ao Joaquim Vieira, infelizmente, já era considerado uma persona non grata na RTP e o seu envolvimento com Felícia Cabrita, do Expresso, não abonou nada a favor dele. É pena dado que é um excelente profissional e possuidor de uma cultura acima da média.
Elsa, bom post, é uma preocupação de diz respeito a todos os profissionais da Comunicação Social em Portugal.
Enviar um comentário