29 de novembro de 2006

Massagens com essência de leste

Taras Kulyk, 44 anos, deixou a Ucrânia há seis anos, onde trabalhava na área da fisioterapia/massagens terapêuticas. Depois de um percurso inicial difícil, tal como acontece a muitos dos seus compatriotas, chegou agora a oportunidade de trabalhar na sua área em Portugal, num gabinete do Complexo Desportivo das piscinas municipais de Tomar. Agora só precisa de ter mais clientes.

Começou por nos fazer a proposta de mostrar como se aplica uma massagem de relaxamento. Aceite a massagem e comprovada a eficácia da mesma começamos a entrevista tentando desvendar o percurso de vida até ao actual momento.
Taras Kulyk, está em Portugal há seis anos e em Tomar há cinco. “A minha história é como a de todos os ucranianos. Quando cheguei a Portugal estive três meses a trabalhar como servente numa obra em Rio Maior. Depois chegou minha esposa (que na Ucrânia era professora) e arranjamos trabalho numa empresa de Tomar, os Aviários de Santa Cita”, explicou.
Sempre a lutar por uma vida melhor, a esposa de Taras arranjou emprego mais tarde como doméstica interna numa Quinta (Anunciada Velha, em Cem Soldos) e ele também para lá foi trabalhar como motorista. “Este ano recebi a residência a que tinha direito por lei e como já tínhamos ideia de arranjar vida por cá decidimos tentar fazer por cá aquilo que mais gostamos”, disse ao nosso jornal. “Na Ucrânia trabalhava em hospitais e clínicas mas aqui como não tenho equivalência a fisioterapeuta não posso trabalhar em hospitais”, explicou.
Entrevista integral na edição d' o Templário

1 comentário:

romeu disse...

Força não desistas do sonho